Está a decorrer durante o mês de Agosto o pagamento das quotas.
ACTA Nº 2
Aos doze dias do mês de fevereiro do ano dois mil e vinte e três, pelas onze horas, decorreu na sala de reuniões do edifício da Junta de Freguesia de Bemposta, concelho de Mogadouro, a segunda Assembleia Geral do Moradores e Proprietários do Cardal do Douro, com a seguinte ordem de trabalhos: ---------------------------------------------------------
1. Aprovação da Acta n.º 1;
2. Eleição dos Corpos Sociais;
3. Tomada de Posse dos Corpos Sociais;
4. Apresentação das contas referentes ao ano de 2022;
5. Apresentação do Plano de Atividades para 2023;
6. Informações Gerais.
A Assembleia foi presidida pela Presidente da Mesa indigitada, a sócia Carmén Elisabete Fernandes Martins Babo dos Santos, que saudou a presença de todos, dando as boas-vindas aos novos sócios. Após verificado quórum, pela Mesa, deu-se início aos trabalhos.
1. Aprovação da Acta n.º 1. Este ponto foi aprovado por unanimidade
2. Eleição dos Corpos Sociais. Apresentou-se a sufrágio a Lista A com a seguinte composição: MESA DA ASSEMBLEIA GERAL, PRESIDENTE – Carmén Elisabete Fernandes Martins Babo dos Santos, PRIMEIRO SECRETÁRIO – Francisco Alves Nogueira, SEGUNDO SECRETÁRIO – José Carlos Matos Leitão; DIREÇÃO, PRESIDENTE – Joaquim Fernando Gomes Correia dos Santos, VICE-PRESIDENTE – Paulo Jorge Marques da Costa, SECRETÁRIA E TESOUREIRA – Carla Alexandra de Campos Alves; CONSELHO FISCAL, PRESIDENTE – Luís Filipe Leal Ferreira Mendonça da Fonseca, PRIMEIRA SECRETÁRIA – Iola Patrícia Barbeiro Neves, SEGUNDO SECRETÁRIO – Luís José Sarmento Rodrigues Felgueiras. Este ponto foi aprovado por unanimidade.
3. Tomada de Posse dos Corpos Sociais. Cada elemento do elenco diretivo, procedeu à assinatura do Auto de Posse perante a Presidente da Mesa, passando a partir da data deste documento e por um período de três anos, a assumir toda a responsabilidade pela direção dos destinos desta associação.
4. Apresentação das contas referentes ao ano de 2022. Usou da palavra o Presidente da Direção, Joaquim Fernando Gomes Correia dos Santos, para esclarecer os resultados, aludindo ao pouco tempo de vida da associação no ano de 2022. Este ponto foi aprovado por unanimidade.
5. Apresentação do Plano de Atividades para 2023. O plano de atividades. Usou da palavra o Vice-Presidente o Presidente do Conselho Fiscal, Luís Filipe Leal Ferreira Mendonça da Fonseca, para expor o plano de atividades para o corrente ano. Foi elencado um vasto conjunto de atividades desportivas recreativas e culturais, sendo salientada a necessidade de obtenção de uma sede social no Cardal do Douro, para a realização das mesmas. Usou da palavra também o Vice-Presidente da Direção, Paulo Jorge Marques da Costa, elucidando a assembleia das tarefas já realizadas e dos novos projetos para o Cardal do Douro, salientando as virtudes duma estreita colaboração com o poder autárquico. Este ponto foi aprovado por unanimidade.
6. Informações Gerais. Pediu a palavra o sócio Sr. Jorge Telmo Sousa Neves, para expor a degradação do parque infantil e, disponibilizou equipamento e mão de obra para recuperação deste equipamento. A Presidente da Mesa, Carmén Elisabete Fernandes Martins Babo dos Santos pediu a palavra para agradecer a oferta e, no seguimento envia-la para a direção da Associação, para ser discutida com a Junta de Freguesia e Câmara Municipal a melhor forma de abordar este tema, por ter requisitos e legislação própria. Seguiu-se no uso da palavra o sócio, Sr. Manuel Maria Fernandes que propôs para sócios honorários os Srs. Presidentes da Junta de Freguesia de Bemposta e Presidente da Câmara Municipal de Mogadouro. Na sequência tomou a palavra o Vice-Presidente da Direção, Paulo Jorge Marques da Costa, para agradecer a proposta, informando que era já esse um dos propósitos da Direção.
Nada mais havendo a acrescentar, deu-se por encerrada a reunião, da qual se lavrou a presente acta, que depois de lida em voz alta, será assinada pelos membros da mesa. --------------------------------------------------------------------------