Está a decorrer durante o mês de Agosto o pagamento das quotas.
ACTA Nº 3
Aos cinco dias do mês de Agosto do ano dois mil e vinte e dois, pelas dezoito horas, realizou-se uma Assembleia Geral de proprietários dos imóveis sitos no Cardal do Douro, no largo, normalmente conhecido por lacete, com a seguinte ordem de trabalhos:
1- Leitura e aprovação da Ata anterior;
2- Proposta de aumento da quota anual a partir de 2024;
3- Manutenção do bairro;
4- Informações gerais.
A Assembleia foi presidida pela Presidente da Mesa Carmén Elisabete Fernandes Martins Babo dos Santos, que saudou a presença de todos, dando as boas-vindas aos novos sócios. Após verificado quórum, pela Mesa, deu-se início aos trabalhos.
1. Aprovação da Acta n.º 2. Este ponto foi aprovado por unanimidade.
2. Proposta de aumento de quota anual a partir de 2024. Usou da palavra o Presidente da Direção, Joaquim Fernando Gomes Correia dos Santos, para elencar os problemas financeiros com que se debate a Associação. Foi referido, que a Associação apenas conta com as quotizações dos sócios e estas serem manifestamente insuficientes para fazer face às despesas decorrentes da gestão, havendo mesmo a necessidade de recorrer ao abono monetário por parte da Direcção por falta de liquidez de tesouraria. Na sequência, foi votada a proposta da Direção de aumento da quota anual para 20 euros. Esta proposta foi aprovada por unanimidade.
3. Manutenção do bairro. Usou da palavra a Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Carmén Elisabete Fernandes Martins Babo dos Santos para agradecer publicamente à Câmara Municipal de Mogadouro a limpeza e desmatação e corte de sebes do Bairro. No sentido inverso, manifestou o desagrado pelo estado de degradação do jardim da capela da Santa Bárbara, por falta de rega adquada, mesmo tendo em conta que o espaço tenha sido considerado pela autarquia de prado natural. Pediu a palavra o Presidente da Direção, Joaquim Fernando Gomes Correia dos Santos para referir o estado de degradação em que se encontra o parque infantil e lembrou da proposta de recuperação do mesmo, do associado, Sr. Jorge Telmo Sousa Neves. Na sequência, usou da palavra o Sr. Jorge Telmo Sousa Neves, que voltou a disponibilizar, mão de obra e materiais para a reconstrução possível, do mobiliário existente no parque infantil.
4. Informações Gerais. Seguiu-se um período de trinta minutos para informações aos associados, não se registando nada de importante para lavrar.
Nada mais havendo a acrescentar, deu-se por encerrada a reunião, da qual se lavrou a presente acta, que depois de lida em voz alta, será assinada pelos membros da mesa. ---------------------------